Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

voz, música, som

por vezes  tentei  com a  voz  ser  ouvido, e com ela poder dizer quem sou, e em todas as vezes não pude, não consegui, quem transparecia era um outro eu,  um personagem, descobri que posso ser ator, posso ser o que quero ser, com a entonação correta  das cordas vocais, e o sussurrar.
o problema  de ser  quem não sou esta ai, EU, não o sou.
esse eu que por vezes se procurava no tom certo, na  vibração correta, almejava  ser como a musica, poder  falar, tocar aos outros através da harmonia de sons produzidos das mais diversas formas.
decidi aliar-me a música, para descobrir seu segredo e desfrutar de meu desejo: ser unico e emocionar aqueles que me rodeiam. a música me ensinou muito, ensinou a educar a voz, e a emociona-los, mas mesmo assim ela, a música me escondia algo, ainda  não compreendia, não conseguia chegar a sua essência.
foi, quando estudando a essência musical, cheguei ao texto, a poesia  e  por ali fiquei, descobri em fim onde encontrar o meu eu, quem realmente sou, descobri que quando expresso em letra meu ser, minha grande alma se transforma em música, musica que expressa quem sou e quem realmente quero SER.

Flauta Doce Não É Brinquedo!

Quando eu tinha por volta de uns 10 anos, minha mãe me comprou uma flauta doce na lojinha de "1,99". Inicialmente eu não tinha um interesse muito grande, só tocava as musiquinhas que vinham num folhetinho junto à flauta: My Heart Will Go On, Parabéns para Você, Luar do Sertão e Asa Branca. A bendita Asa Branca! Quem é que nunca teve uma flautinha e não sabe tocar Asa Branca? Essa e a My Heart Will Go On, popularmente chamada de "Titanic", se tornaram sinônimos de Flauta Doce.
Exemplo:

- Ah, olha eu tenho uma Flauta Doce.
- Puts, que legal! Você sabe tocar Asa Branca? 

ou

- Nossa, acabei de tocar uma Sonata em G Maior de Vivaldi. Que peça difícil!
- Aiin, que lindo.. agora toca Titanic pra mim, por favor... *-*
- Érr.. ¬_¬'

Há 2 anos estudo a fundo Flauta Doce, e sempre sou vítima de situações similares. Você estuda por horas peças difíceis, concertos inteiros, devora métodos pra no final da história ter que tocar Asa Branca e Titanic? É o fim. O foco deste post é mostrar que Flauta Doce não é Brinquedo. É um instrumento tão complexo e amplo como até mesmo o Piano. E também não venham me dizer que Flauta Transversal tem o som mais bonito e é mais difícil de se tocar do que a Doce. Isso não se discute, a transversa tem suas características e a doce também, não há o que se discutir. São instrumentos distintos, com timbres diferentes. Agora eu me pergunto, se flauta doce é brinquedo por que esse pequeno garoto do vídeo abaixo não está tocando Asa Branca? Assistam:

Aposto que estão bestificados, pois é... Vida de flautista não é fácil não. Não mesmo. 
Quem tem algum interesse em estudar Flauta Doce, que é um instrumento fácil de se encontrar e barato, material é o que não falta na net. Deixo pra vocês links do meu amigo e professor online Binho, ele tem um Blog, um canal no Youtube, e trocentos arquivos compartilhados para que nós, meros aprendizes desfrutemos. Acessem e se esbaldem nesse conteúdo que é tendência hihi...
http://hddobinho.blogspot.com/
http://www.4shared.com/dir/3176501/2e920a/sharing.html
http://www.youtube.com/binhoservice

Enfim, definitivamente, FLAUTA DOCE NÃO É BRINQUEDO!!!
Assistam também:



por @sonyerike ;)

Por que cantores natos devem estudar Canto?

Oi, Tudo bem? Sou o Sony, novo integrante da trupe e, resolvi escrever algo aqui nesse blog que é de certo modo o nosso acervo de ideias, nosso jeito de ver e entender as coisas. O assunto é redundante e meio óbvio, entretanto é relevante. 
Sem mais delongas,  A IASD é uma escola de cantores, de instrumentistas também, mas principalmente de cantores. Não é difícil encontrar crianças que cantam nas igrejas em corais infantis ou até mesmo sozinhas, essa iniciação musical é importante pra qualquer criança, pois além de ensiná-las a louvar a Deus desde a infância, promove um hobbie sadio e que também as afasta de interesses ruins. Quanto mais prematura no canto, melhor. A criança, aos poucos, desenvolve sua audição tão como o controle da voz. Mesmo sem alguma noção técnica, ou sem entender direito o que acontece, ela sente os sons, reconhece os barulhos, e sabe que consegue soar determinada nota. Essa criança cresce, passa pela puberdade onde seu timbre se modifica pelo fato de que suas pregas vocais, como todo o corpo, também evoluem. Ela adquire um timbre mais grave (ou não, depende da criança) e também começa a se ouvir melhor, tomando assim um bom controle vocal. O desenvolvimento continua, quando criança ela simplesmente imitava o cantor que ouvia e, agora ela já toma a liberdade de ter sua própria interpretação, pois já possui um certo controle sobre as notas. Pronto! Já temos um cantor nato. Mas e agora? Será que tá bom? Será que não há nada mais a ser melhorado? Sim, claro que há. A maioria dos cantores natos param por aí, já estão cantando bem, o desenvolvimento acabou. Entretanto,  para estudar canto na teoria você não precisa necessariamente seguir a carreira profissionalmente. Cantar é um dos melhores Hobbies já descobertos pela humanidade e, quando se estuda a fundo essa prática você adquire experiência e também uma visão diferente, madura e clara das coisas em geral. É interessante isso, não sei como interfere, mas quando uma pessoa começa a estudar música, ela fica mais inteligente, rs. Encara os problemas da vida em geral de uma forma mais sábia. O foco é, que todos os natos deveriam se interessar no estudo musical mesmo que não quisessem seguir carreira, pois além de melhorar o louvor ao nosso Deus também usariam o Hobbie como "tira-stress". Estudar música é um passo evolutivo muito grande na mente para uma pessoa e, Deus quer nos ver progredindo, adquirindo habilidades que sirvam para o benefício do evangelho, e da humanidade. Então, se você acha que canta bem mas nunca se aprofundou no estudo musical, só posso lhe informar que ainda falta muito pra que tecnicamente você seja um bom cantor. Pode até cantar bem, mas não é um cantor completo. Enfim, o recado que deixo é que mesmo você não cante ou toque mas gosta de música, invista, estude e aprenda. Pois, música não é só entretenimento, é uma arte que consegue expressar os sentimentos mais inconclusos do seres humanos.
Finalizo com essa frase que dá razão a tudo o que eu disse:


"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)


por @sonyerike ;)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Só pra garotas


@danidaby no comando,ahaha primerio post meu..dedicado especialmente pras meninas,esperam que gostem girls♥-♥
10 dicas para não pagar mico na hora do encontro com o seu gatinho:
1-escove os dentes.ou chupe uma balinha,mas não beije seu parceiro se estiver com mal halito, porque ninguém merece neh!
2-procure ter um assunto legal,geralmente os meninos apreciam meninas inteligentes
3-provocar um pouquinho apimenta o encontro,mas vá com calma,menina assanhada é o ''O''
4-procure não usar roupas vulgares demais.um decotizinho alie,uma sainha curta aqui fica legal,.mas nada de exagero.
5-se faça de dificil,mas nem tanto..senão o gato se assusta e desiste de você.
6-beijar demais é boom.mas ficar so beijando toda hora acaba ficando sem graça.
7-não salive demais na hora do beijo.baba em excesso acaba ficando nojento.
8-use a criatividade na hora do beijo.mordidinhas,selinhos...beijo parado ninguém merece.
9-fundamental que você esteja cheirosa,use um perfuminho,ou um hidratante..concerteza o gato vai amar
10-pra concluir,perguntei pra um amigo o que ele acha que uma menina nunca deve dizer num encontro,e ele disse que é fundamental uma menina evitar dizer palavrões.girias,não pega legal,a menina deve ser doce,fofa..e o menino vai adoorar..mas isso vai da opinião de cada um..
Bem meninas espero que tenham gostadoo ahaha.=X♥-♥

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

nestante

"You've got a real type of thing going down, gettin' down
There's a whole lot of rhythm going down"

nestante, o nome que define o blog/site e também a definição de quatro jovens que em 4 dias criaram uma amizade incrivel, não a muito o que falar ainda, somos como a imagem acima, talvez vazios porem cheios de amizade e emoção, algo nos liga não sei bem o que, porem, algo nós liga, será a paixão por tecnologia ou por assuntos  abstratos e sem rumo?
Como a frase acima diz: " There's whole lot of rhythm.." (
 um monte de ritmo) esse ritmo é o que existe e com eles criamos o blog e esperamos agora poder aqui preencher este vazio ai em cima, e quem sabe irritar, sonhar, brincar, zuar, enfim viver.

nestante declaro aberto esse blog.

quem entende.
UA-37135746-1