Pois bem, depois de muito tempo, eis-me aqui pessoas. Afinal, o povo do NESTANTE também é filho de Deus. Eu, meio que entrei de férias em tudo, inclusive aqui no blog, haha... kkk Enfim, apesar de não ter sido suficiente, minhas férias foram boas, e a de vocês? Mas, chegando ao ponto: Esse post se trata de um texto escrito por uma grande amiga (Caroline Gomes) que está escrevendo um livro. Nesse livro, ela conta as próprias experiências, seu modo de ver os problemas e a vida em geral. Inicialmente ela publicará somente para os amigos, colegas, pessoas próximas. Porque, afinal, esse livro é uma forma de desabafo pra ela mesma. Eu li alguns dos textos dela, e gostei muito desse que foi inspirado em "O Menestrel - William Shakespeare". Tiro muitas dessas coisas pra minha vida, e espero que o façam também. Leiam, reflitam e, tirem suas prórpias conclusões das ações que vocês vêm tomando até hoje.
"Posso querer todas as coisas mas serão difíceis realizá-las ou ás vezes nem conseguirei concretizá-las, pois existem coisas que são maiores que minhas forças e por isso as minhas conquistas serão menores, mas significantes. E que confiar em mim mesmo é o melhor que posso fazer, pois pessoas com atitudes repentinas podem me prejudicar na vida lá fora.
Aprendi também que amores vem e vão mas o que me resta de verdade é o amor que tenho que tenho por mim mesmo. O amor é um sentimento bonito e doce que às vezes nos deixa cego, se tornando amargo, passando assim a me atrapalhar. Na vida cada uma de nossas escolhas trará um reação que irá me ajudar ou me prejudicar dependendo do meu jeito de encarar as situações. Aprendi que decisões mal tomadas, atos impensados e escolhas erradas levarão ao meu próprio fracasso e que posso saber todas as coisas mas se eu não souber controlar o meu pensamento e minhas ações de nada adiantará. Tudo o que eu fizer será vão. Eu aprendi que saber entre o ser ou não ser está em minhas mãos. E o fazer ou não fazer também. E que palavras são como vento: uma vez lançadas nunca mais voltarão à boca de quem as disse. Que posso falar todas as coisas, pois o que faz a diferença é como falarei. Para querer respeito tenho que respeitar o meu próximo e sua maneira de ser. E que por mais que eu não concorde, não tenho o direito de impor as minhas próprias opiniões tendo eu liberdade de escolha e de pensamentos náo precisando ir pelas mentes alheias. Eu aprendi que para crescer na vida tudo se deve passar por certas dificuldades, que irão me ajudar a enfrentar os obstáculos que virão e, que por mais que eu faça tudo, será pouco para algumas pessoas mas a minha conscienciae que irá me acusar ou importar."
(Caroline Gomes Viera)
Eu aprendi que...
Tudo que eu sei é nada em comparação a tudo o que eu ainda tenho que aprender nessa minha vida.
Até a próxima pessoalzinho, e confiram o video abaixo:
por @sonyerike ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e pra você, o que faz sentido?