Antes de começar a programação da Campal, estávamos nós, sofrendo de um tédio que não cessava. Daí, eu tive a brilhante ideia de acordar no outro dia às 5 da madruga pra ver o sol nascer no alto das serras. E por incrível que pareca, o pessoalzinho topou. Fomos.
Então, navegantes "nestanteiros", gravei um video pra mostrar-lhes as belezas do meu Cerrado e, pra enfatizar que mesmo acampando excluído do mundo virtual, lembro dos meus queridos amigos do twitter, e das demais redes sociais... faço-lhes esse post com muito carinho.
Pois então... agora, num momento "Sony também é cultura", vou encher a bola de um dos biomas (que na minha opinião) é um dos mais lindos! O Cerrado.
É o 2º maior Bioma brasileiro, a vegetação vai de gramíneas até árvores de grande porte, e o clima, eu brinco que é como no deserto... No inverno, de manhã é quente pra caramba e pela noite a temperatura diminui muito! Acho as árvores engraçadas, não têm forma definida, são estranhas. Cheguei até a perguntar sobre isso para um amigo engenheiro agrônomo e, ele me explicou que devido ao clima seco, para suportar às queimadas, elas tem um casco grosso e são retorcidas por causa do clima, estações e temperatura que são bem instáveis... e também por causa do solo, da deficiência nutricional, entre outros motivos. O Cerrado tem fauna e flora bem diversificadas. São tantos bichos, tantas plantinhas... que se você for tentar saber o nome de todos, fica doido. hehe Pelas lindas cachoeiras, chapadas, campos, fauna e vegetação interessantes, é que eu gosto tanto desse bioma que pra mim, é um dos mais importantes do país e, talvez até do mundo por guardar dentro de si tal diversidade e beleza.
Segue aqui o vídeo e algumas fotos que eu tirei de lá (Uruaçu-GO) e, outras que eu encontrei no Google Imagens mesmo, haha:
*A duas primeiras fotos do post são do google imagens, as demais, são minhas. Espero que tenham gostado! \o/
por @sonyerike ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e pra você, o que faz sentido?