Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A minha mãe...


Dizem que se gritar  ''mãe''  3 vezes no banho, aparece uma mulher trazendo uma toalha pra você, no meu caso é serviço duplo, além da toalha vem uma reclamação de que eu usei todas as toalhas limpas da casa, se minha mãe não fosse esposa, dona de casa e mãe, aposto que ela seria compositora, porque nunca vi tanta criatividade pra errar a letra de uma musica e trocar por outro significado. Minha mãe ama tudo, é bem fácil ''comprar'' ela, só dar um chocolate ou um presentinho e pronto, a raiva vai embora e o sorrizinho aparece no rosto. Depois que minha irmã casou e saiu de casa, restou apenas 3 sobreviventes  (Eu, meu pai e o mais novo cachorro mais lindo do mundo, Bill)e minha mãe. E não tem sido fácil conviver com tanto amor.
Ah, o nome da minha rainha é Maria do Socorro, ela é do piauí, veio morar em goiânia aos 14 anos, conheceu o pão de queijo(meu pai), se casaram tiveram minha irmã, resolveu operar pra não ter mais filhos, mas descobriu que tinha um presente mais lindo do mundo(eu), assim que nasci, operou correndo pra não cometer o mesmo erro.
Eu já passei por vários apertos na frente dos meus amigos, nunca vi gostar tanto de contar meus defeitos, igual minha mãe. Se deixar ela passa o dia todo contando sobre mim (costumo nunca deixar ela sozinha com eles). Minha mãe nasceu pra reclamar, reclama se eu não arrumo minha cama, ela reclama por eu não ter trocado o lençol, se eu troco o lençol ela reclama que eu usei o lençol errado. Vai atender.
Mas fera mesmo, era eu e minha irmã pra escapar do cinto, quando faziamos arte, já nos preparavamos pra surra. Se era eu a arteira minha mãe já vinha gritando ''Thairine, traz o cinto''. Pra minha sorte, minha irmã sempre foi boazinha, e escolhia o cinto mais macio, no meu caso era diferente, sempre fui vingativa. Mas um dia cansada de apanhar sem sentir dor eu reclamei ''Mãe esse cinto não dói''. Pra nunca mais. Não sei como sobrevivi... A melhor desculpa pra não apanhar, era de ajoelhar e fazer oração. Minha mãe sempre esperava, esperava demais e desistia. Ufa, essa foi por pouco.
Mas mãe é uma só, uma joia rara que não se deve guardar no bolso, se as nossas mães soubessem reconhecer o tanto de coisas que já recusamos por elas, o mundo não existiria tanta revolta. Mas não, mãe adora implicar e cobrar sempre mais. E qual a nossa função? Ter toda a paciência do mundo e esperar o bolo de chocolate sair do forno, e ainda elogiar, que é a parte fundamental. Pra ter uma mãe não precisa de dinheiro, uma simples meia suja e palavras carinhosas bastam, não poupe ''eu te amo'', beijos e abraços. Ame-a e cuide, porque mãe não dura pra sempre, mas o tempo que passamos com ela é eterno. Feliz dia das mães pra minha mãe!
familia da +Daniele Martins 

Maria do Socorro - (dona help!)

____________________________________________________________________________




Daniele, ou simplesmente Dani, tem 18 anos,
estudante de psicologia, diretora de musica,
e apaixonada por animais, vive em conflito
com a mãe, mesmo reconhecendo que ela
é a melhor mãe do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e pra você, o que faz sentido?

UA-37135746-1