Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Quero viver por ela.

Elis Regina já cantava que ainda somos os mesmos e vivemos como os nossosssss paaaaaaaais, e em outro trecho da musica ela diz ‘hoje eu sei que quem me deu a ideia de uma nova consciência e juventude, ta em casa, guardado por Deus contando vil metal (vil metal que eu sempre cantei FIO DENTAL)’ e olha, nunca foram ditas palavras mais sabias. Na verdade isso já foi dito milhares de vezes e por gente com mais propriedade que a Elis, e não faltam exemplos que comprovem isso.
Tem a Narcisa que herdou um mundo de dinheiro e faz badalo de helicóptero. A Roseane Sarney herdou a política e o Maranhão, oh que beleza! A Fernanda Torres conseguiu ser atriz igual a mãe, e Maria Rita cantora, tbm igual a mãe. Tem filho que herda a padaria dos pais (bejo sabrina), e tbm tem aqueles que herdam as dívidas. A verdade é, nós filhos somos a continuação de nossos pais, e seja la qual for o aspecto da vida, nós vamos refletir nossos pais.
Eu sou abençoado por Deus por ter os pais que Ele me deu. Sou grato por isso. Mas Ele não me deu qualquer mãe, ah não. Eu tinha que nascer desta mulher, tinha que ser criado por ela. E como essa época é dedicada as mães, vou fazer minha homenagem a minha mãe, afinal ela me inspira.
Minha família não é muito comum. Já mudamos dentro da mesma cidade 12 vezes. Só tive escola fixa no primário, pq depois virou festa, uhul. Cachorro? Tive uns dois, mas minha mãe não suportava ver eles subindo nos móveis e sujando a casa. O que ela fazia? Arrumava outro dono pra eles, e me dizia (pra me deixar bolado, só pode) que tinha abandonado eles num riozinho por aí. Tenho 3 irmãos e todos fomos criados do mesmo jeito por ela. Televisão? Só desenho da cultura. Vídeo game, bichinho virtual, desenho da globo, skate, rua, amiguinhos da rua debaixo, carrinho de rolemã, correr atrás do caminhão pra cheirar a fumaça, dormir na casa de qualquer pessoa, cortante em linha de pipa, falar palavrão, dormir no culto, chorar no culto, comer no culto, connnveeeeerrrrrrsssssarrrrrrrr no culto, bater nos irmãos, mentir dizendo que não bateu nos irmãos, comprar pintinho colorido, tirar foto numa ovelha rosa; dentre outras cousas mais, eram abomináveis aos olhos da minha mãe. Lembro de uma vez que ela falou que ia me tirar da escola pq eu perdia tudo. Eu perdia mesmo, e tinha uma menina que jogava minhas coisas no lixo, então todo dia eu voltava pra casa sem alguma coisa. Até o dia que ela amarrou varios lápis com um barbante no estojo. Eu voltei pra casa sem o estojo, aos prantos. Ela não me tirou da escola (droga). Outra vez, resolvi fazer uma boa ação pra um colega da sala. Doei minha lancheira pra ele. Apanhei dela nesse dia. VAI ENTENDER.
Sobrevivi algumas situações com minha mãe que foram desde afogamentos a queimaduras graves. Teve tbm o episodio do dramin que não era dramin, dos meus vômitos constantes que ela me isolou pra não ver, de quando ela me enganava pra tomar banho antes de mim (faz isso até hoje).. é muita coisa pessoal!
Durante um tempo, eu resolvi ser burro, e desrespeitei minha mãe. Fui grosso, inconsequente, e queria que ela fosse igual a outras mães, quando na verdade eu não percebia que a minha era única e eu era privilegiado. Percebi, e hoje nossa relação é a melhor possível! Hoje nós somos muito amigos, temos uma liberdade fora do comum um com o outro, nos entendemos e somos muitos felizessssssssssssssssssssssssss, eeeeee.
Minha mãe levava jeito com a gente. Acho dahora hoje qdo eu vejo mães com filhos pequenos, pq o filho é totalmente dependente da mãe. E a mãe vive pro filho.Quero ser que nem minha mãe com meus filhos, só que pai. Ela viveu e vive por mim e meus irmãos. Quero viver por ela, e retribuir tudo o que ela me deu.
________________

escrito por Vinicius Lopes, um @ do nestante que não nos enviou foto da mãe!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeeeeita saudade do bini com suas perguntas idiotas e respostas inteligentes na aula, saudade de falar binicês :( txo fala procê, volta. Volta pq ta chato as aulas do dragão sem suas perguntas. Vola pq você escreve muito bem esses textos com humor que eu tenho inveja santa (juro que é santa). Volta pq eu ri com esse texto e consegui ver você contando a história pra mim e pra xés. Ah, volta e traz ela junto por favor.
Tchau abiguinho,
beijinhos no seu coração da ville big, big ville, vila maior, tanto faz

Layla disse...

Vini, só agora que eu li, mas.... que texto LINDO!!! Parabéns por ter uma mãe tão boa e por ser um filho tão grato!!! bjoo

Postar um comentário

e pra você, o que faz sentido?

UA-37135746-1